Imóveis

Terreno comercial com 3 Dormitórios à venda, 200 m² por R$ 960.000,00

Cerro Clemente - Zona Rural - Butiá, RS

Quantidade de quartos 3 dormitórios   Quantidade de vagas 3 vagas  Área total do imóvel 200 m2
Imprimir
Denunciar
Referência: IM625229
Ref. da imobiliária: 89478
Área construída: 200 m2
Terreno total: 92.600 m2
Dormitórios: 3
Banheiros: 1
Vagas de garagem: 3

Observações

Sobre a região: A Propriedade está localizada no distrito de Cerro Clemente a 15 minutos do centro de Butiá e 50 minutos da capital do estado, Porto Alegre. Após acesso pela BR290 possui apenas 7km de estrada de chão em bom estado. A região possui um mercado próximo em torno de 5 minutos da propriedade, assim como boa vizinhança. Além da olivicultura a região possui potencial para outras atividades como apicultura e turismo rural, tendo em vista a estrutura que a propriedade possui e proximidade da capital

Sobre as benfeitorias da propriedade: A casa possui 200m2 com 3 quartos com cama de casal, 1 banheiro bem amplo, sala e cozinha compartilhadas. Possui para aquecimento um calefator grande na sala e fogão à lenha na cozinha, que por sua vez está mobiliada. Há também um aquecedor de água para banheiro o que substitui o chuveiro elétrico, apesar de já estar instalado e ter pressurizador de água. Todas as aberturas da casa são novas com 1,5m e pintadas recentemente. Possui uma peça anexa a casa nos fundos para guarda de ferramentas, assim como estacionamento coberto para 3 carros. Também ainda no pátio da sede, há 1 galpão para guarda de trator e demais equipamentos de aproximadamente 80m2, 1 horta para consumo da família irrigada por gotejamento e um galinheiro. A propriedade possui poço artesiano autorizado pela SEMA e com análise de água adequada. Tem instalado postes novos em 2020 para disponibilizar energia elétrica as instalações (dificilmente falta luz) e possui internet via rápido de ótima qualidade. A casa fica a 400m da entrada da propriedade, o que gera maior segurança e privacidade à família. O pátio da casa é todo cercado com telas e 2 porteiras e 1 portão pequeno para acesso ao açude. Possuindo jardim planejado com fonte de água, diversas espécies de flores ornamentais, inclusive com uma oliveira de 20 anos cercada por pedras da região com viés ornamental e produtivo, em breve.

Sobre as características da propriedade: Possui 2 açudes, 2 nascentes com abundância de água. O pomar possui 4ha com aproximadamente 3,5 anos e 4 variedades de oliveiras, já com pequena produção: Arbequina, Koroneiki, Frantoio e Picual. A safra 21/22 produziu 33kg de azeitona.
Toda área de plantio foi preparada e realizada a correção do solo, sendo que até hoje são adotadas boas práticas agrícolas para o desenvolvimento nutricional e sanitário das plantas. São cultivadas diversas espécies forrageiras para cobertura do solo como capim aruana, trevo branco, azevém, braquiária, cornichão e com pasto nativo para uma possível integração com ovelhas, por exemplo. A propriedade tem possibilidade para ampliação de cultivo para mais 2 hectares. Possui cerca em ótimo estado, mata nativa com reserva legal e CAR confeccionado, assegurando a regularidade ambiental da propriedade.



Compartilhe! :)





Criar rota